Dirigentes do São Paulo agora cobram títulos de Muricy

Agência Estado
11/01/2015 às 15:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:38

"Agora acabaram as desculpas. Fizemos tudo o que foi pedido", a frase, dita por um dirigente do São Paulo, indica que o técnico Muricy Ramalho trabalhará sob olhares mais atentos do que nunca desde que voltou ao clube, em 2012. Com cinco reforços contratados - além de Wesley, que chega em fevereiro - , a diretoria espera que o investimento se transforme em conquistas.

Apesar do bom relacionamento com o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e com o presidente Carlos Miguel Aidar, Muricy Ramalho por vezes deixou a dupla irritada e também contra a torcida. A última saraivada aconteceu quando o treinador disse que o clube estava ficando para trás no planejamento para a atual temporada. Ataíde rebateu.

"Fiz um gráfico para ele e para a comissão e mostrei que íamos disputar quatro campeonatos e onde iriam acontecer os encavalamentos. Disse ‘falem a qualidade e quantidade do elenco que vocês querem. Não vou admitir o que vocês disseram no ano passado de que não tinham elenco’", criticou o dirigente.

Mesmo tendo levado o vice-campeonato brasileiro, a análise é de que o time era suficientemente forte para ao menos fazer frente ao Cruzeiro. O argumento de que o time foi montado apenas no segundo semestre não convenceu o cartola.

Até agora os reforços contratados contaram com o aval do treinador. "Não sou de reclamar de graça. Se não vier ninguém mais agora, teremos um bom time para a temporada", disse Muricy Ramalho, que para depois elogiar as contratações feitas. "Foram as melhores férias da minha vida, nem precisei ligar o telefone. Trabalharam bem". O tom cordial permanecerá à medida que os resultados aparecerem. Caso contrário, não faltarão críticas ao trabalho.

Em 2015, o São Paulo jogará quatro competições: Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (entra apenas na fase de oitavas de final). A estreia na temporada será no dia 1.º de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Penapolense, em Penápolis.

Na competição continental, o clube do Morumbi já conhece dois de seus três adversários no Grupo 2. Um é o atual campeão San Lorenzo, da Argentina. O outro é o Danubio, do Uruguai. O terceiro rival pode ser o Corinthians, que disputará a fase preliminar contra o Once Caldas, da Colômbia.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por