Representantes diretos da nova política do Flamengo, de reduzir custos e investir em jovens talentos, o meia-atacante Gabriel e o lateral-esquerdo João Paulo foram apresentados nesta terça-feira com discrição e poucas palavras. Em início de carreira, os dois disseram ter em comum o sonho de defender a camisa do clube carioca.
"Não podemos desistir dos nossos sonhos. Não passei pelas categorias de base, mas como muito esforço e suor cheguei ao profissional. Agora, estou em um grande clube do futebol brasileiro e fiquei muito orgulhoso com isso. Acho que a minha vontade de jogar supera qualquer dificuldade por não ter feito base", declarou Gabriel.
Aos 23 anos, Gabriel se destacou no Bahia em 2012 e disse estar preparado para suportar a pressão da torcida. "Sei que é um clube de pressão, mas isso é bom. Quero jogar, não me importa a posição ou o número da camisa, quero poder entrar em campo e corresponder com meu futebol. Tenho muito a aprender aqui no Flamengo".
João Paulo, por sua vez, revelou torcer pelo time da Gávea desde a infância. "Sou rubro-negro e tenho muitos amigos Flamengo. Meu pai sempre me levava aos jogos no Maracanã e sempre sonhei em poder defender as cores do clube do meu coração. Nasci em Santa Teresa e aos 13 anos deixei a cidade para jogar futebol. Estou voltando para casa, minha família ficou muito feliz", afirmou.
http://www.estadao.com.br