O Náutico admitiu nesta terça-feira que tentou fechar negócio com o Flamengo para a contratação do meia Cleber Santana, que tem um pré-contrato assinado com o Fla até a metade de 2014 que entrará em vigor ao fim do mês. O diretor de futebol da Gávea, Paulo Pelaipe confirmou a informação, mas foi ambíguo quanto à permanência do veterano no clube carioca.
"Antes de tomarmos qualquer decisão em relação ao Cleber temos que resolver a dívida com o Avaí", disse Pelaipe, em referência ao contrato de empréstimo com o clube catarinense, ao qual o Flamengo ainda deve R$ 1,9 milhão. "Estamos avaliando caso a caso."
Em seguida, porém, o dirigente disse que a permanência de Santana é um desejo do técnico Dorival Júnior. "Ele é jogador do Flamengo e está nos planos (para a temporada). Vamos honrar a extensão do contrato, que entra em vigor em fevereiro."
Pelaipe rejeitou com veemência que tentava se desfazer do meia porque não gostou dos termos do pré-contrato, acertado ainda sob a gestão de seu antecessor, Zinho. "Não existe nada disso".
O ex-diigente gremista trabalha em sigilo para anunciar a primeira contratação para a temporada, mas até agora nenhum anúncio foi feito. Os principais alvos do dirigente são as laterais e um meia de criação.
http://www.estadao.com.br