Djian cita dificuldades no Grupo 5, mas comenta certa facilidade na logística de viagens

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/12/2017 às 23:59.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:23
 (Reprodução)

(Reprodução)

Dos três adversários que o Cruzeiro enfrentará na primeira fase da Copa Libertadores de 2018 dois já são conhecidos: Universidad de Chile-CHI e Racing-ARG estão no Grupo 5 junto com a Raposa, cabeça de chave. Uma terceira equipe, que pode ser o Vasco, ainda será conhecida após os confrontos preliminares. 

Considerando a chave do Cruzeiro de nível elevado, Marcelo Djian, representante do clube no sorteio, realizado em Luque, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, pelo menos comemorou o fato de a logística de viagens não ser complicada.

“Só tem time difícil (no grupo do Cruzeiro). Todos os grupos estão equilibrados. Vamos jogar pelo menos em cidades que a logística não é tão difícil. Racing na Argentina e a Universidade do Chile. Vamos aguardar o terceiro adversário e trabalhar. Libertadores é sempre difícil, times com mais tradição do que outras, mas é voltar de férias e preparar para a Libertadores”, disse o diretor executivo celeste em entrevista à Rádio Itatiaia.

O último componente do Grupo 5 pode ser um dos seguintes times: Oriente Petrolero-BOL, Universitario-PER, Jorge Wilstermann-BOL Universidad Concepción-CHI e Vasco. E Djian comentou uma possibilidade em questão, que é enfrentar o clube da Cruz de Malta.

“Lógico que jogar contra equipe do seu país não é bom, sabemos disso. É melhor deixar protelar isso para bem mais tarde, mas se cair o Vasco precisamos enfrentar. O objetivo maior é se preparar bem, independentemente de quem você vai enfrentar, e dar seu máximo”, finalizou. 

A fase de grupos da Libertadores começa em 28 de fevereiro e termina em 23 de maio de 2018. Datas, horários e locais dos jogos ainda serão definidos pela Conmebol.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por