(AFP)
O início da campanha do sérvio Novak Djokovic foi tranquilo contra o tcheco Lukas Rosol, na madrugada deste sábado (23) pela Master 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Com apenas um game perdido, as diversas interrupções na partida, em virtude da chuva e de uma queda de energia, não incomodaram o tenista.
O sérvio já havia enfrentado problemas desse tipo no Masters de Indian Wells e minimizou o problema na competição norte-americana. "Eu tive um atraso de provavelmente sete horas em Indian Wells antes das oitavas, então esse foi tranquilo. O hotel em que estamos é próximo daqui, então não tem problema descansar e preparar-se", declarou. O atraso chegou a três horas.
Número um do mundo, Djokovic se sente bem em Miami e foi o vencedor das últimas três disputas no local. Neste ano, seu favoritismo é ainda maior com a ausência do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal.
O sérvio ignorou os problemas durante sua estreia e rasgou elogios ao evento. "Depois de Indian Wells, eu tentei descansar. As condições são diferentes aqui, mas hoje estavam perfeitas para o tênis. Curti cada momento e adorei a quadra", afirmou.
Um das grandes reclamações dos tenistas é a proximidade dos torneios em Indian Wells e em Miami, o que provoca um grande desgaste físico nos participantes das competições da ATP. O próximo desafio de Djokovic, será contra o indiano Somdev Devvarman.