(Glyn Kirk)
Novak Djokovic bem que tomou um grande susto na noite desta quinta-feira, mas depois de perder o primeiro set para o Denis Istomin, o sérvio conseguiu virar a partida contra o uzbeque e se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Montreal, fechando o duelo com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.
Na próxima fase do torneio canadense, Djokovic, principal favorito a levar o título para casa, terá pela frente o francês Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, que derrotou o japonês Kei Nishikori, também de virada, aplicando 1/6, 6/3 e 6/3.
Djokovic e Gasquet já se enfrentaram em oito oportunidades até hoje e o atual número 1 do mundo levou a melhor em sete dessas partidas, estando com uma sequência de cinco triunfos. A única vez que Gasquet derrotou o sérvio foi em 2007, no Tennis Masters Cup, na China.
O canadense Milos Raonic, 11º cabeça de chave, fez a alegria da torcida da casa ao superar o argentino Juan Martin Del Potro, sexto favorito, por 2 sets a 0, aplicando 7/5 e 6/4.
Nas quartas de final, o adversário de Raonic serão o letão Ernests Gulbis, que surpreendeu o britânico Andy Murray, vencendo a partida contra o segundo pré-classificado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Outro tenista que também se classificou em casa foi Vasek Pospisil. O canadense foi o responsável pela eliminação o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 5, fechando o confronto em três sets: 7/5, 2/6 e 7/6 (7-5).
O próximo adversário de Pospisil será o Nikolay Davydenko, que levou a melhor no duelo de russos contra Alex Bogomolov Jr. e triunfou por 2 a 0 (6/4 e 6/3).