Luiz Henrique é destaque do Botafogo no Brasileirão
Luiz Henrique realiza sonho do pai ao vestir a camisa da Seleção (Rafael Ribeiro/CBF)
Um dos grandes incentivadores da carreira do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, foi o pai, Luiz Carlos, que faleceu em dezembro de 2022. Ao ser convocado por Dorival Júnior para representar o Brasil nas Eliminatórias da Copa, ele realizou o sonho de Luiz Carlos.
"Dedico esse momento ao meu pai. Ele sempre quis me ver jogar na Seleção Brasileira. Ele não conseguiu, mas sei que lá de cima ele está comigo. Consegui realizar o sonho dele, agora é continuar no foco e trabalhando", celebrou.
Revelado pelo Fluminense, onde disputou 118 jogos e teve 14 gols marcados e 13 assistências, Luiz foi contratado pelo Betis, da Espanha, em 2022, antes de chegar ao Botafogo.
Nesta primeira temporada pelo time carioca são 38 jogos, com sete gols e quatro assistências. A expectativa é que o atleta de 23 anos repita o mesmo desempenho com a amarelinha.
A estreia na Seleção está prevista para a próxima sexta (6), contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba. Quatro dias depois, Luiz Henrique seguirá com a delegação brasileira para Assunção, no Paraguai, para enfrentar a Seleção local.
"Vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos começar com vitória e continuar essa caminhada muito bem. Vão ser jogos muito difíceis, mas sabemos da nossa capacidade e do que a gente pode fazer. Vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória nesses dois jogos", afirmou.
Leia mais