Cruzeirenses são suspeitos de espancar um torcedor do Galo em julho no bairro Jardim
Dois integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foram presos por espancar um torcedor do Atlético em julho deste ano (Divulgação/ PCMG)
Dois homens, de 24 e 27 anos, integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foram presos nesta sexta-feira (9) durante a operação Cartão Vermelho. Os indivíduos são suspeitos de espancar um membro de uma organizada do Atlético em julho deste ano no bairro Jardim Industrial, em Contagem.
A vítima, um homem de 38 anos, teria identificado três autores do crime. Um dos envolvidos segue foragido. Além das prisões, a PC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado regional de Contagem, Wesley Campos, ao fim de um jogo de confraternização da organizada do Galo, a vítima, um homem de 38 anos, acabou surpreendida por cerca de 30 integrantes da torcida da Raposa.
O homem ficou desacordado com lesões nos braços, na perna e na cabeça, sendo socorrido para a UPA e, posteriormente, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XIII. Outro indivíduo, de 24 anos, tentou ajudá-lo, mas acabou sendo agredido com menos intensidade.
Ainda conforme o delegado Wesley, a motivação do crime ainda é investigada, mas pode ter sido uma vingança em função de outra briga entre as organizadas no início do ano, que terminou com a morte de um torcedor do Cruzeiro.
A vítima teria feito um registro de ameaça e citou que indivíduos ficaram rondando a casa dela. O delegado, no entanto, afirma que é preciso “verificar essa relação das ameaças com o caso”.
Neste sábado (10), Cruzeiro e Atlético se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30, no Mineirão, e terá a presença apenas de torcedores celestes.