O circuito de Donington Park não vai mais receber a etapa da Grã-Bretanha da MotoGP. Nesta terça-feira (10), os gestores da pista anunciaram a desistência de sediar a prova por causa da falta de pagamento do Circuito de Gales (CoW, na sigla em inglês). Assim, a corrida terá que mudar o seu local - o circuito de Silverstone é o favorito para recebê-la - ou até mesmo ser cancelada.
Em agosto do ano passado, a Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, anunciou um acordo de cinco anos com o Circuito de Gales para receber a principal categoria de motovelocidade do mundo. Mas como a pista ainda não está pronta, os responsáveis pela construção do Circuito de Gales fecharam um acordo com a pista de Donington Park para substituí-la como sede da prova britânica enquanto as obras não são concluídas.
Nesta terça-feira, porém, Donington Park desistiu de receber a prova da MotoGP sobre a alegação de que os responsáveis pelo Circuito de Gales não realizaram os pagamentos acertados para a organização da prova, que estava marcada para o dia 30 de agosto.
"O CoW foi incapaz de completar as modalidades de financiamento, o que resultou em atrasos em quase todos os importantes planos operacionais do evento", disseram os gestores do circuito de Donington Park. "Isso poderia colocar em risco a segurança e a realização bem-sucedida da etapa britânica e 2015 da MotoGP", justificaram.
Donington sediou a etapa britânica da MotoGP de modo ininterrupto entre 1987 e 2009. Nos últimos cinco anos, porém, a prova foi realizada no circuito de Silverstone.
http://www.estadao.com.br