A partida contra o Bragantino, neste sábado (14) , às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, ganhou um atrativo interessante para o São Paulo: observar os novos reforços Dória e Adrián Centurión. Como o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar alguns titulares - entre eles Rafael Toloi, Denilson, Rogério Ceni e provavelmente Luis Fabiano -, a estreia dos dois está confirmada e se tornou o foco de atenção da partida. A manutenção da invencibilidade ou mesmo da liderança do Grupo 1 com dois pontos de vantagem sobre o Mogi Mirim (10 a 8) ficaram em segundo plano.
Depois de causar boa impressão nos primeiros treinamentos, o argentino se tornou a esperança da comissão técnica para tornar o time mais ofensivo. "Nosso time tem boa posse de bola, mas falta profundidade. Eu já falei que ele precisa entrar na área", cobrou o treinador.
Centurión atua como meia clássico, mais ou menos como Paulo Henrique Ganso, ou joga pelo lado esquerdo, mais aberto. É habilidoso e técnico a ponto de ter surpreendido os próprios companheiros. "Falei com o Ganso que ele não é só um jogador de velocidade. Ele é muito inteligente", elogiou o volante Souza.
Essas qualidades serão apresentadas apenas no Paulistão por enquanto. O departamento jurídico do São Paulo acha difícil reverter a suspensão de dois jogos imposta ao meia pela expulsão na Copa Sul-Americana de 2013, quando atuava pelo Racing. Isso significa que Centurión está fora da partida contra o Corinthians e também diante do Danubio, do Uruguai, no próximo dia 25.
Dória não tem impedimentos e, se for bem no teste deste sábado, poderá formar a zaga titular na quarta-feira contra o Corinthians. Disputa um lugar com Lucão e Edson Silva. "Ele é garoto e já mostrou grande força física", elogiou o treinador.
Para compensar a folga que os jogadores terão neste domingo, o técnico pretende fazer um treinamento neste sábado, no dia da partida. O objetivo é acertar o posicionamento. "Não é nenhuma loucura o que vamos fazer. Não será nenhum treino puxado, mas temos de aproveitar o tempo por causa da folga do domingo", planejou Muricy Ramalho.
http://www.estadao.com.br