O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Flamengo passa por um momento de instabilidade que o deixa em situação perigosa no Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira, a equipe apenas empatou por 0 a 0 com a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e completou a quinta partida consecutiva sem vitória.
"O Flamengo está longe do equilíbrio, da regularidade. Eu sei que isso não conforta o torcedor, mas o trabalho é assim; é uma equipe que está sendo modificada dentro de uma competição e esses ajustes tendo de acontecer dentro das partidas é natural que você corra riscos que as equipes um pouco mais estruturadas não corram", disse.
Apesar disso, Dorival acredita que o Flamengo poderia ter sorte melhor diante da Portuguesa na quarta, quando acertou duas vezes a trave. "São situações de partida, ainda que a Portuguesa no primeiro tempo não tenha criado como o Flamengo criou na segunda etapa. Acredito que o Flamengo tenha merecido um resultado melhor, como já aconteceu em outras partidas onde deixamos pontos importantes, o que nos daria hoje uma possibilidade muito mais real em termos de classificação", comentou.
Com o novo tropeço, o Flamengo chegou aos 37 pontos, na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. Com o time sob risco de rebaixamento, Dorival espera contar com o apoio do torcedor na partida de domingo contra o São Paulo, às 16 horas, no Engenhão.
"O Flamengo tem que entender este momento. O torcedor tem entendido, tem respeitado tudo isso e ele vai ser fundamental novamente no jogo de domingo para que possamos alcançar aí não só uma boa apresentação, mas acima de tudo um bom resultado para que comecemos a ter um pouco mais de tranquilidade", disse.
http://www.estadao.com.br