O técnico Dorival Júnior revelou descontentamento com a atuação do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Sport, na noite de quinta-feira, em Volta Redonda, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe cometeu muitos erros e não conseguiu conquistar a vitória porque estava ansiosa e abusou da individualidade.
"Erramos muitos passes. Tentamos, mas não conseguimos administrar a ansiedade, o que é normal quando se tem uma equipe jovem como a nossa. Não seria um jogo fácil, alertei a todos sobre as dificuldades que enfrentaríamos. O Sport fez um jogo muito bom. O pior aspecto hoje, sem dúvidas, foi o time não ter jogado de forma coletiva. Tentamos muitas jogadas individuais", afirmou.
Diante do Sport, o Flamengo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Ibson, mas sofreu o empate aos 20, com o gol feito por Felipe Anderson. Para Dorival, o time carioca errou no lance do gol do time pernambucano. "Saímos jogando pelo meio em três ou quatro oportunidades. Na quinta, perdemos a bola e acabamos sofrendo o gol", disse.
Ao empatar com o Sport, o Flamengo chegou aos 27 pontos e ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, quando vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada da competição.
http://www.estadao.com.br