Técnico do Real Madrid segue como plano A do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Dorival Júnior deve ser demitido da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
O técnico Dorival Júnior não deverá seguir à frente da Seleção Brasileira. A tendência é que o comandante seja substituído por um treinador estrangeiro. Os nomes cotados como substitutos são: Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira. Destes, Ancelotti segue como o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Antes de acertar com Dorival, Edinaldo afirmou que tinha como plano A trazer o italiano, técnico do Real Madrid, para o posto que ficou vago após a saída de Tite e teve em 2023 dois interinos: Ramon Menezes e Fernando Diniz. Na época, Ancelotti descartou o convite e seguiu no time merengue.
Se novamente refutar, outro nome em pauta seria o do português Jorge Jesus, campeão pelo Flamengo e atual técnico do Al-Hilal, conforme antecipou o site Ge. Jesus tem vínculo com o time Saudita até o fim de maio e revelou ter o desejo de dirigir a Seleção Canarinha, mas via como empecilho a abertura para técnicos estrangeiros.
Correndo por fora estaria o também português, Abel Ferreira, do Palmeiras. Multicampeão pelo time paulista, Abel está no futebol brasileiro desde outubro de 2020. Ele foi um dos responsáveis por lançar promessas como Endrick e Estevão, ambos com passagem pelas Seleções de base e com recentes convocações para a principal.
A possível demissão de Dorival Júnior deverá acontecer nesta sexta-feira (28), em reunião com Ednaldo Rodrigues. Vale lembrar que os três comandantes provavelmente estarão envolvidos no Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho. Já os próximos compromissos do Brasil acontecerão no dia 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai.
Leia mais