O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o último treinamento antes da partida do Flamengo contra o Atlético Mineiro e indicou que o time vai entrar em campo nesta quarta, no Engenhão, no duelo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com três mudanças. E a principal delas é a entrar de Liedson.
O atacante substituiu Adryan e deverá formar a dupla de ataque do Flamengo com Vagner Love. Outra jovem sacado da equipe titular foi o volante Luis Antonio, que teve a sua vaga na equipe titular ocupada por Amaral. Já o lateral-direito Léo Moura, que volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Atlético Goianiense, foi improvisado novamente no meio-de-campo.
Ele ocupou a vaga de Ibson, que se contundiu durante a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, no último domingo, e é dúvida para o duelo desta quarta-feira. O time que treinou nesta terça teve: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cléber Santana; Vagner Love e Liedson.
Após o treinamento tático, os jogadores do Flamengo realizaram o tradicional "rachão" na véspera das partidas. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o meia Renato Abreu participou normalmente do trabalho recreativo, mas ainda não tem uma previsão de quando poderá voltar ao time.
O Flamengo está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e precisa vencer o Atlético Mineiro no reencontro com Ronaldinho Gaúcho para diminuir o risco de queda para a Série B. No momento, o time tem apenas quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.
http://www.estadao.com.br