Dorival garante já ter enxergado evolução no Palmeiras

Estadão Conteúdo
08/09/2014 às 08:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:07

O técnico Dorival Júnior teve apenas dois dias para preparar o Palmeiras para a sua estreia no comando do time, mas garante já ter enxergado uma melhora. Após o empate em 1 a 1 neste domingo (7) com o Atlético-PR, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador admitiu estar há pouco tempo no cargo para fazer avaliações mais profundas, mas garantiu já ter percebido uma evolução na equipe, que luta contra o rebaixamento na competição em pleno ano do seu centenário. A igualdade fez o time recuperar a posição e voltar a ficar um posto acima da zona de descenso, em 16º lugar.

"Deixamos de perder e isso já é algo especial. A equipe manteve a bola no chão, não teve receio e procurou criar jogadas", disse o técnico. Dorival destacou também a capacidade do Palmeiras em suportar a pressão mesmo como visitante e com um jogador a menos nos 30 minutos finais de partida, após o volante Josimar ser expulso por falta violenta em Natanael.

Dorival fez questão de inocentar o jogador pelo lance, que acabou por atrapalhar a possibilidade de virada do Palmeiras no placar da partida. O técnico disse que aposta em crescimento do Palmeiras nos próximos jogos, principalmente porque o time deve ficar mais confiante. "Tivemos boa posse de bola, a equipe foi guerreira e os jogadores mostraram um nível de confiança superior aos encontros anteriores", afirmou.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira, já em clima de decisão. O próximo confronto será contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O jogo da próxima quarta-feira no Pacaembu é diante do Criciúma, time que está uma posição atrás da equipe na classificação do Campeonato Brasileiro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por