Atacante irá substituir Vini Jr.; Guilherme Arana também deve ser titular no lugar de Wendel
(Rafael Ribeiro/ CBF)
O técnico Dorival Jr. definiu que Endrick será o substituto de Vinicius Jr. no duelo contra o Uruguai, neste sábado (6), às 22h, no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América. Além do camisa 9, o comandante garantiu o retorno de Guilherme Arana no time titular.
Com apenas 17 anos, Endrick será titular pela primeira vez com a amarelinha. O atacante irá completar o trio de ataque com Rodrygo e Raphinha.
“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, afirmou Dorival em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5).
Dorival também confirmou outra alteração na equipe. O lateral Wendel volta ao banco de reservas para a entrada de Guilherme Arana. O jogador do Atlético também foi titular na partida contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos.
Assim, um provável Brasil conta com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Raphinha e Endrick.
Quem avançar do duelo entre Uruguai e Brasil irá enfrentar o vencedor de Colômbia e Panamá, que também se enfrentam neste sábado (6), às 19h.
Com 100% de aproveitamento na Copa América, o Uruguai de Marcelo Bielsa deve ter força total para enfrentar o Brasil neste sábado (6). Com De La Cruz e Valverde comandando o meio-campo, os uruguaios querem continuar com o bom desempenho na competição diante da Seleção Canarinho.
Assim, um provável Uruguai conta com: Rochet; Nandéz, Ronald Araújo, Olivera e Vinã; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo.
A arbitragem do jogo será argentina. O dono do apito será Dario Herrera, auxiliado por Juan Belatti e Cristian Navarro. O VAR, por sua vez, terá o mexicano Guillermo Pacheco no comando.
O jogo terá transmissão dos canais Globo e SporTV.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais