Com uma campanha regular no Campeonato Alemão, mas entusiasmado pela estreia com vitória diante do Arsenal, o Borussia Dortmund vai a Bruxelas, na Bélgica, para encarar o Anderlecht, nesta quarta (1º), a partir das 15h45 (de Brasília). Em caso de vitória, a equipe alemã vai se isolar na liderança do Grupo D, sendo a única equipe a atingir seis pontos.
O técnico Jurgen Klopp deve contar com os retornos de Sebastian Kehl e Kevin Grosskreutz, que trabalharam normalmente os treinos que antecederam à viagem e podem reforçar a equipe. Kehl, capitão da equipe em algumas oportunidades, comentou sobre sua recuperação e as expectativas para a segunda partida na Liga dos Campeões.
“Poderia me juntar a todos em um bar nos últimos dois dias, mas me sinto muito melhor hoje ao ter concluído o treinamento de maneira correta, sabendo o porque estou aqui”, falou o volante. Campeão mundial com a Alemanha, o polivalente Grosskreutz, que pode atuar tanto na lateral, como na zaga e também no meio-campo, pensa que o time deve manter a pegada que teve contra o Arsenal para chegar à vitória.
Do outro lado, o Anderlecht está confiante após conseguir frear o ímpeto do Galatasaray jogando na Turquia. As recentes declarações do presidente do clube, Roger Vander Stock, traduzem a esperança dos belgas com relação à esta participação na Liga dos Campeões.
“A partida contra o Galatasaray foi nossa melhor partida em uma competição europeia em anos. Agora estamos jogando um tipo de futebol que eu sempre sonhei, com muitos dribles e velocidade”, falou Roger, que ainda teve a ousadia de comparar a equipe com o Ajax de Cruyff. “Eu não deveria comparar, mas nosso time me faz pensar sobre aquele Ajax jovem, onde jogava Cruyff e Hullshoff”, prosseguiu.