Douglas Santos: Atlético mantém 1,03% de venda internacional de lateral, líder na Série 'B' alemã

Frederico Ribeiro
28/01/2019 às 17:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:16
 (Divulgação/Hamburgo)

(Divulgação/Hamburgo)

Douglas Santos só perdeu 45 minutos da Segunda Divisão da Alemanha. O campeão da Copa do Brasil pelo Atlético e medalha de ouro na Olimpíada do Rio vive grande fase pelo Hamburgo, após participar do inédito rebaixamento da tradicional equipe na Bundesliga.

Agora, titular absoluto, com quatro assistências, tem tudo para ser eleito o melhor jogador da posição no campeonato no qual o Hamburgo lidera para voltar à elite do futebol germânico ainda em 2018. Muito além do afeto, o Atlético tem motivos para torcer a favor da alta performance do paraibano de 24 anos.

O Galo, como um dos clubes formadores do lateral, detém 1,03% de uma possível venda internacional de Douglas. Toda transferência neste moldes reserva 5% da cifra total aos clubes que hospedaram o atleta envolvido dos 12 aos 23 anos. Douglas ficou no Galo entre 20 e 22 anos. 

Por falar em lateral, ele é, até o momento, o jogador mais caro da posição na história do Atlético superando Dedê, mas deve ser superado por Emerson, que tem proposta por volta dos 10 milhões de euros do Bétis/Barcelona. 

Em 2016, após ser campeão olímpico pela Seleção Brasileira sub-23, Douglas foi negociado pelo Atlético ao Hamburgo por "pouco mais de" 6 milhões de euros, segundo disse ao HD um porta-voz da gestão de Daniel Nepomuceno, que participou da negociação. Além disso, o Galo ainda negociou o repasse de uma dívida com a Udinese (devia cerca de 2 milhões de euros pela compra com Douglas. Assim, o valor global da transação supera os 8 milhões de euros.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por