A rivalidade entre os turcos Besiktas e Galatasaray continuou após o clássico nervoso deste domingo (22). Autor dos dois gols da vitória de virada dos Leões por 2 a 1, Didier Drogba resolveu criticar a torcida rival, que acabou invadindo o campo do Inönü Stadyumu após Felipe Melo ser expulso e provocá-la.
Nos últimos minutos, o volante cometeu falta violenta no compatriota Ramon e recebeu o cartão vermelho direto. Depois de confusão com os adversários no meio-campo, o jogador deixou o jogo mostrando sua camisa aos torcedores, que ficaram furiosos e decidiram entrar no gramado.
O jogo teve que ser interrompido, já que todos os profissionais correram para os vestiários do estádio para não serem agredidos. A Federação Turca de Futebol (TFF) ainda não se pronunciou sobre o que irá fazer - a partida poderá ser remarcada, ou então confirmada como triunfo para o Gala.Através de sua conta oficial no Instagram, Drogba não deixou barato ao postar uma montagem de fotos dos torcedores do seu time: "Nós temos vocês. Eles não. É triste que tamanho jogo tenha terminado assim. Pelo fairplay e por uma imagem melhor dos torcedores turcos", escreveu o marfinense.
O centroavante também exaltou a superação dele e dos seus colegas no clássico, válido pela quinta rodada do Campeonato Turco. "O trabalho foi feito. Estou muito orgulhoso da minha equipe e da reação que ela mostrou. O nosso espírito foi de leão", finalizou.
Enquanto a TFF não divulga o resultado oficial do clássico, o Galatasaray se prepara para voltar a campo. O próximo adversário do time de Istambul será o Çaykur Rizespor, no sábado, em casa. A equipe também disputa a Liga dos Campeões da Europa, com Real Madrid, Juventus e Copenhague no Grupo A.