Presidente disse que atacante deixou o time paulista “pela porta dos fundos”
Dudu retorna aos gramados após desistir de acerto com o Cruzeiro em 2024 (Cesar Greco/Palmeiras)
O atacante Dudu, contratado pelo Cruzeiro no final da temporada passada, gerou um prejuízo milionário ao Palmeiras, o ex-clube, além de ter saído pela “porta dos fundos” do time paulista. A afirmação foi dita pela presidente da instituição, Leila Pereira, nesta segunda-feira (13), durante um evento de apresentação do novo patrocinador máster da equipe.
Leila relembrou o fato do atacante ter sido autorizado para acertar com o time celeste no meio da temporada passada. Por motivos pessoais, Dudu, após ser anunciado como reforço pelo Cruzeiro, desistiu da negociação e optou por permanecer no Palmeiras.
"Vocês viram tudo o que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. E aí acabou indo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras.O Dudu saiu pela porta dos fundos", falou Leila.
Caso a negociação tivesse acontecido, o Porco receberia da Raposa algo em torno de 4 milhões de euros (na época, cerca de R$ 23 milhões). Como veio após o fim do vínculo, o Cruzeiro não teve custos para tê-lo no elenco.
Neste período final que ficou no Palmeiras, Dudu aproveitou para se recuperar fisicamente de uma grave lesão no joelho que o tirou de combate por quase um ano.
A lesão aconteceu em agosto de 2023, com a volta na vitória do Verdão sobre o Juventude, no dia 23 de junho de 2024, pelo Brasileirão, após não seguir para o Cruzeiro, conforme era esperado por Leila Pereira.
Leia mais