Dunga não abre mão de David Luiz e Miranda na zaga da Seleção Brasileira

Estadão Conteúdo
07/06/2015 às 09:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:22

Miranda e David Luiz. Esta é a nova zaga titular da seleção brasileira. Thiago Silva, capitão na Copa do Mundo e considerado um dos melhores zagueiros do futebol internacional, agora é reserva. O técnico Dunga deixou isso bem claro durante os treinamentos da semana na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ele confia plenamente na nova dupla.

A manutenção de Miranda e David Luiz não chega a ser uma novidade. Nos oito amistosos da seleção desde que Dunga voltou (e nos quais a equipe levou apenas dois gols), o zagueiro do Atlético de Madrid atuou em todos, metade delas ao lado do cabeludo do Paris Saint-Germain. David Luiz só não jogou quando estava machucado.

Além disso, na única ocasião em que os três foram convocados juntos, nos amistosos de novembro passado contra Turquia e Áustria, na Europa, Dunga escalou inicialmente Miranda e David Luiz.

Uma curiosidade: os dois gols tomados pela seleção sob o comando do novo treinador foram em ocasiões em que Thiago Silva estava em campo. Nos 2 a 1 contra a Áustria, quando o adversário marcou, ele havia entrado no lugar de Miranda e formava a zaga com David Luiz; nos 3 a 1 sobre França, em março deste ano, a dupla de zagueiros era Thiago Silva e Miranda.

Preterido, Thiago Silva procura não se incomodar, mesmo porque reconhece que Miranda e David Luiz estão bem. "Eu me machuquei e, quando não pude jogar, teve outros jogadores que deram conta do recado. Agora, tenho de trabalhar para retomar o meu lugar", disse o zagueiro.

Ele só jogou duas partidas completas sob o comando de Dunga na atual passagem do treinador pela seleção. Foram justamente os amistosos de março, contra França e Chile, quando David Luiz estava machucado. O outro zagueiro da seleção é Marquinhos. Nele, Dunga pensa mais para a Olimpíada de 2016, no Rio.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por