Dunga tentará liberar Neymar para jogar Copa América e Olimpíada

Hoje em Dia
03/03/2016 às 16:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:39
 (Rafael Ribeiro / CBF)

(Rafael Ribeiro / CBF)

Apesar da importância da competição Olímpica de Futebol, pelo regulamento da Fifa os clubes não são obrigados a libertar seus jogadores para a disputa da Rio 2016. Por isso, há o risco de Neymar não poder fazer parte do time brasileiro que está sendo montado por Dunga.

Este tema foi esclarecido pelo treinador na coletiva de imprensa após a convocação da seleção brasileira, na manhã desta quinta-feira (3), para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Ciente que não pode exigir que Neymar entre em conflitos com o Barcelona, o treinador garante que viajará para a Europa na próxima semana, para se reunir com o clube e o jogador e tentar chegar a um acordo, para Neymar poder ajudar o Brasil em ambas as competições.

“Nossa intenção é trazer todos os jogadores que estejam jogando em alto nível. Vamos ter pouco tempo para trabalhar para a Olimpíada. E ainda temos que enfrentar a resistência dos clubes. Vamos conversar com eles, e com os jogadores, para chegar ao denominador comum”, disse o treinador.

Apesar de não entrar em nenhuma polêmica, Dunga disse que a Copa América é uma competição oficial da Fifa e por isso não precisa pedir a permissão do Barcelona para liberar o jogador. Porém, isso pode ser usado como barganha para contar com o jogador nas duas competições.

“A Copa América é uma competição Fifa, mas para a Olimpíada teremos que conversar com o clube e com o jogador para saber se poderemos contar com ele. Já fizemos isso algumas vezes, mas tudo será resolvido em um diálogo que teremos na próxima semana. Sabemos que não podemos desgastar essa relação e por isso, temos que deixar tudo conversado, para aí sim, poder passar a informação concreta para a imprensa”, comentou o treinador.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por