Momentos antes de subir ao gramado do Mineirão para o único treinamento antes do amistoso contra o Chile, a dupla de zaga “mineira”, Réver e Dedé, comentou a expetativa sobre de atuar lado a lado nesta quarta-feira (24).
Xerifão do Atlético, Réver apontou que o duelo diante dos chilenos é uma grande oportunidade para se firmar de vez na lista dos convocados para a Copa das Confederações. “Não sei se o Felipão tem dúvidas na zaga, mas estamos brigando pela posição e queremos colocar uma dúvida na cabeça dele. É uma boa oportunidade para confundir a cabeça do treinador. A oportunidade está em nossas mãos”, afirmou o defensor alvinegro.
O zagueiro também enalteceu o fato de jogar diante dos mineiros. “É sempre bom jogar diante de seus torcedores. Estou tento a felicidade de jogar em casa e espero que a torcida possa fazer seu papel fora de campo e nós fazermos o nosso dentro de campo”, apontou.
Já Dedé preferiu deixar de lado a competitividade por uma vaga entre os zagueiros que podem pintar na lista de Felipão para o “Festival de Campeões” e elogiou o companheiro. "Jogar no Mineirão é um fator de motivação, tanto para mim, quanto para o Réver. É uma situação tranquila, pois estamos motivados e vamos dar o nosso melhor (ao ser questionado sobre a disputa por uma vaga). Aqui não tem nenhum tipo de rivalidade, que deve ficar restrita a Atlético e Cruzeiro", ponderou o zagueiro.
O "mito" também destacou sua estreia no gramado do Gigante da Pampulha. "Não deixa de ser um fato curioso eu infelizmente não poder jogar o estadual, mas será uma estreia boa no Mineirão, onde vou vestir muito a camisa do Cruzeiro, pois aqui é a nossa casa. Espero jogar bem e causar uma boa impressão para os brasileiros e, principalmente, a torcida celeste", comentou.
Ao ser questionado sobre o imbróglio que envolve sua transferência para a Raposa, o zagueiro foi enfático. “Assinei contrato com o Cruzeiro, sou do Cruzeiro”, concluiu.