Dupla espanhola supera irmãos Bryan e leva título de Roland Garros

Estadao Conteudo
04/06/2016 às 19:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:45

Feliciano López e Marc López conquistaram neste sábado o primeiro título de Grand Slam da dupla ao vencer a decisão de Roland Garros, impedindo que Bob e Mike Bryan ganhassem pela 17ª vez um dos quatro principais torneios do tênis ao superá-los por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/4.

Antes de Roland Garros, os espanhóis só haviam disputado um torneio do Grand Slam juntos. E a campanha em Paris foi cheia de dificuldades, mas também de triunfos marcantes. Nas quartas de final, eles salvaram seis match points dos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Depois, nas semifinais, precisaram de três sets para derrotar o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo, que foram campeões em Roland Garros no ano passado. Agora, na decisão, barraram os irmãos Bryan, considerada a maior dupla de todos os tempos do tênis, e que buscavam o terceiro título do Grand Slam parisiense, onde conquistaram títulos em 2003 e 2013.

Neste sábado, os irmãos Bryan salvaram um match point da dupla espanhola no tie-break do segundo set, depois forçando a realização do tie-break. Na terceira parcial, porém, não resistiram e foram batidos por 6/4 por Feliciano López e Marc López, primeira dupla espanhola campeã em Roland Garros desde a conquista de Sergio Casal e Emilio Sanchez em 1990.

Com o fim de Roland Garros, Melo deixará a liderança do ranking de duplistas da ATP na atualização da próxima segunda-feira, quando o francês Nicolas Mahut aparecerá em primeiro lugar na lista.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por