Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de Atlético e Corinthians para o jogo deste domingo (26)

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
25/11/2017 às 12:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:53

No seu 12º jogo à frente do Atlético, o técnico Oswaldo de Oliveira conseguirá repetir a escalação da sua equipe pela primeira vez na partida mais importante do clube no ano, que é o confronto deste domingo (26) contra o Corinthians, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última sexta-feira (24), o lateral-esquerdo Fábio Santos torceu o tornozelo direito durante o treinamento, deixou a atividade para iniciar o tratamento, mas participou do trabalho da manhã deste sábado (25) e dificilmente ficará de fora da decisão deste domingo, na capital paulista.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético, vencendo o Corinthians, tem grandes chances de terminar a 37ª rodada dentro do G-7 da Série A, o que lhe  deixaria sem depender de nenhum resultado no encerramento da competição, no dia 2 de dezembro, para ir à Copa Libertadores do ano que vem.
Isso faria ainda com que o Galo não tivesse sua ida à competição internacional pelo sexto ano seguido atrelada à conquista dos títulos da Libertadores, pelo Grêmio, ou da Copa Sul-Americana, pelo Flamengo.

Com a liberação praticamente certa de Fábio Santos e a permanência de Yago como primeiro volante, no lugar de Adilson, o que já tinha acontecido nos 3 a 0 sobre o Coritiba, no domingo passado (19), no Independência, Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo na Arena Corinthians o time que goleou o Coxa na última rodada.

E o desafio desta equipe será marcar o primeiro gol na nova casa corintiana e buscar a primeira vitória atleticana no estádio. Em quatro partidas contra o Corinthians, em Itaquera, o máximo que o Galo conseguiu foi um empate sem gols no Brasileirão do ano passado. Nas três partidas anteriores, sendo uma válida pelo Copa do Brasil, sempre saiu de campo derrotado e sem conseguir balançar a rede.

Festa
O Corinthians receberá a taça pela conquista da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017 após a partida contra o Atlético. Apesar do jogo festivo, o técnico Fábio Carille manda a campo o que tem de melhor. Ficam de fora do confronto o zagueiro Pablo, que deixará o clube no final do ano e não joga mais, e o atacante paraguaio Romero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No último treinamento antes do confronto, na manhã deste sábado, mais de dez mil torcedores compareceram à Arena Corinthians e após a atividade invadiram o gramado, que ficou tomado por corintianos.

Os jogadores, vendo a movimentação, correram para o vestiário. Mesmo assim, a torcida fez a festa no gramado da Arena Corinthians.

A FICHA DO JOGO

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

DATA: 26 de novembro de 2017

MOTIVO: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

HORÁRIO: 17h

LOCAL: Arena Corinthians (São Paulo)


TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por