(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
A rotina dos problemas de contusões de jogadores segue acompanhado o técnico Mano Menezes numa temporada em que o Cruzeiro sofreu com isso como nunca tinha acontecido em sua história. Por isso, na última partida da Raposa em casa na temporada e que é válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, neste domingo (26), às 17h, no Mineirão, o time que entrará em campo dependerá mais do departamento médico que do próprio treinador.
Do empate por 1 a 1 com o Vitória, no último domingo (19), no Barradão, em Salvador, ele não poderá contar com o zagueiro Murilo, com dor muscular, e com o atacante Jonata, que sofreu um corte na pálpebra e está sem condições de jogo. Além dele, os outros centroavantes do grupo (Rafael Sóbis, Sassá e Raniel) também estão no departamento médico.
Na atividade da manhã deste sábado (25), na Toca da Raposa II, o treinador ganhou mais dois problemas. Reclamando de dor muscular, o lateral-direito Galhardo e o volante Lucas Romero não treinaram. E assim, passam a ser dúvida para o confronto diante do Vasco.
Se Galhardo não puder jogar, Lennon, que ainda não conseguir ter uma boa atuação pelo Cruzeiro, ganha mais uma chance, pois o outro jogador da posição, Ezequiel, não joga mais na temporada por fez uma cirurgia no púbis. No meio, se Lucas Romero for vetado, entra Lucas Silva.
Menos mal para o treinador cruzeirense que ele poderá contar diante do time carioca com o retorno dos meias Robinho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate diante do Vitória. E pelo menos no seu setor ofensivo, apesar de não ter um centroavante de ofício, ele tem dúvida, pois com essas voltas ele não sabe se escala Alisson ou Rafinha fazendo o lado esquerdo.
Arrascaeta, como já fez em outras partidas, será o homem mais avançado do time do Cruzeiro, se revezando na função com o também meia Thiago Neves, artilheiro do time neste Brasileirão com dez gols.
Decisão
Na nona colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com campanha idêntica à do Atlético, que é oitavo, mas superado no saldo de gols (2 a -9) o Vasco vem ao Mineirão com a obrigação de buscar a vitória, pois até um empate pode complicar demais sua situação na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
O técnico Zé Ricardo tem apenas uma dúvida para definir a sua equipe e ela se refere ao primeiro volante. Jean vem sendo o titular da posição, mas não tem feito boas apresentações e pode perder a vaga para Evander, que segundo o treinador Zé Ricardo dá mais mobilidade e qualidade de passe ao time.
No turno, em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o Vasco cumpria pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa do tumulto provocado pela sua torcida no clássico contra o Flamengo, em São Januário, o Cruzeiro goleou por 3 a 0.
A FICHA DO JOGO
CRUZEIRO: Fábio; Galhardo (Lennon), Léo, Digão e Bryan; Henrique e Lucas Romero (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Alisson); Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes.
VASCO: Martín Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Jean (Evander) e Wellington; Wagner, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
DATA: 26 de novembro de 2017
MOTIVO: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Mineirão (Belo Horizonte)
TRANSMISSÃO: Premiere
ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo