O Mineirão tem um forte motivo para se dividir ao meio nesta quinta-feira (10). No duelo entre Brasil e Argentina, os torcedores do Atlético poderão ter o "patriotismo" rachado com a presença de Lucas Pratto no gramado. O camisa 9 do Galo, entretanto, não será usado pelo técnico Edgardo Bauza para "roubar" o apoio dos alvinegros.
Pratto, antigo titular da equipe alviceleste, será reserva de Higuaín, o centroavante mais caro da história do futebol (custou 90 milhões de euros à Juventus). Porém, Patón Bauza deixou em aberto as possibilidades de chamar o Urso para enfrentar a defesa brasileira.
"Obviamente ele tem as chances de entrar. Depende do resultado. Já entrou e fez gol. Mas além deste fator do fanático de Atlético Mineiro quer vê-lo no campo, ele é um jogador muito importante. Obviamente tem possibilidades de entrar".
Pratto virou um homem de confiança de Bauza. Antes que o antigo treinador do São Paulo assumir a Seleção Argentina, o atacante alvinegro jamais havia sido convocado. Sequer passou pelas categorias de base do país. Em 2015, inclusive, levantou a hipótese de ser naturalizar brasileiro.