O ABC saiu perdendo para o Atlético-GO no Serra Dourada, nesta noite de terça-feira, mas virou e venceu por 2 a 1 com dois gols do atacante Edno, ex-Corinthians, afundando o time goiano na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Braisileiro, de onde o time do Rio Grande do Norte se distanciou.
O resultado faz com que o ABC suba dois degraus e chegue à nona posição, com 16 pontos, cinco a menos que o Bahia, último time dentro do G4. Com mais uma derrota, a sétima na competição, o Atlético-GO permanece na antepenúltima colocação, com apenas oito pontos ganhos, quatro a menos que o Paraná, primeiro time fora da zona do descenso. Por isso, mesmo se vencer, o time goiano não deixa a degola na próxima rodada.
O primeiro tempo foi equilibrado. Jogando em casa e buscando a vitória para sair da zona de rebaixamento, o Atlético-GO começou melhor, agredindo mais, e logo marcou com Arthur, aos nove minutos. Em uma jogada pelo lado direito, o atacante recebeu bom cruzamento de Juninho e apareceu livre, dentro da área, para abrir o marcador.
Dando muitos espaços nas laterais, o time da casa não conseguiu segurar o resultado. Pouco tempo depois de abrir o placar, o time goiano sofreu o empate em um belo gol de Edno, que aproveitou a demora do goleiro Márcio em pular na bola, e empatou aos 20 minutos.
Bem postado defensivamente, o time potiguar, além de conseguir segurar a pressão do Atlético-GO, teve ótima chance de virar a partida em um contra-ataque, com Kayke, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Márcio.
Na etapa final, o rendimento do Atlético-GO caiu, de modo que o ABC tomou conta do jogo com tranquilidade, se defendendo bem quando atacado e saindo nos contragolpes com perigo. E foi em um contra-ataque que Edno, inspirado, marcou seu segundo gol na partida, o da virada do ABC.
Na próxima rodada da Série B, a 12.ª, o Atlético-GO joga na próxima sexta, às 19h30, mais uma no Serra Dourada, contra o Mogi Mirim. Sábado, o ABC vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, às 16h30, no Independência.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 ABC
ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola (Sérgio Manoel), Lino, Marllon e Eduardo (Rodrigo Maranhão); Anderson Pedra, Pedro Bambu e Aílton; Juninho, Arthur e Geraldo (Ayrton). Técnico: Jorginho
ABC - Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Suélinton e Marcílio (Erivélton); Fábio Bahia, Dedé (Jussandro), Rafael Miranda e Edno; Fabinho Alves e Kayke (Maurício). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
GOLS - Arthur, aos 9, e Edno, aos 20 minutos do primeiro tempo. Edno, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).
CARTÕES AMARELOS - Ailton, Juninho (Atlético-GO) Reginaldo, Leandro Amaro, Marcílio (ABC).
RENDA - R$ 17.380,00.
PÚBLICO - 861 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)