Edu Dracena pede elenco maior para Santos brilhar

Sanches Filho
21/11/2012 às 00:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:27

Ainda em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, realizada há quatro meses, o zagueiro Edu Dracena mandou um recado para a diretoria do Santos nesta terça-feira. Segundo ele, o técnico Muricy Ramalho precisa ter um elenco com mais opções na próxima temporada, para que o time possa voltar a brilhar e buscar o título de todos os campeonatos que disputar.

Capitão do time, Edu Dracena reconheceu que os dirigentes estão se esforçando na busca por reforços, mas ele lembrou que é preciso ter um grupo mais forte principalmente para conquistar o Brasileirão, o único título importante que o clube não conseguiu nos últimos anos - foi campeão do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores num passado recente.

"A diretoria está fazendo de tudo e buscando reforços de peso. Temos que entrar no Brasileiro de 2013 diferente dos últimos anos. O Santos está deixando a desejar na disputa do Brasileirão. Às vezes, faltam peças de reposição", avisou Edu Dracena. "Por isso, a gente tem que ter um grupo forte. Também terá o Paulista, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Não podemos ter 13 ou 14 jogadores apenas. Temos que ter jogadores que possam entrar e dar experiência dentro de campo."

Ele aproveitou para dizer que não teme uma eventual concorrência pela vaga de titular do time. Nos últimos anos, Edu Dracena fez sempre dupla com Durval. Mas o Santos acaba de contratar o zagueiro Neto, do Guarani, e Bruno Rodrigo tem feito bons jogos no Brasileirão. "Ninguém tem cadeira cativa. E temos que montar um grupo forte para brigar por títulos", reforçou.

Para poder ajudar o Santos na próxima temporada, Edu Dracena tem trabalhado duro na sua recuperação. Ele já corre com intensidade nos campos do CT Rei Pelé, mas ainda não está liberado para fazer movimentos de salto e girar o corpo. A expectativa, portanto, é de que possa estar pronto apenas na pré-temporada, em janeiro, para se integrar normalmente ao restante do elenco e, assim, poder marcar seu retorno aos jogos.

"Eu não vejo a hora de voltar a fazer o que mais sei. Não posso fazer movimentos como saltar e girar. Só irei fazer isso quando completar cinco meses de cirurgia e ainda vou completar quatro", contou Edu Dracena, feliz por já poder correr no campo. "Mas estou me sentindo bem. Para mim, é uma alegria, mesmo debaixo de sol forte, pois eu não aguentava mais ficar em esteira e bicicleta lá dentro no CEPRAF (centro de recuperação santista)."

REFORÇOS - A diretoria santista já acertou a contratação do zagueiro Neto e também tem tudo acertado com o atacante Willian José, cujo empréstimo ao São Paulo acaba em dezembro. O clube ainda sonha com a possibilidade de repatriar o atacante Robinho, do Milan (Itália). E tenta fechar com o volante Martinez, que tem 32 anos e vem fazendo um bom Brasileirão pelo Náutico.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por