( GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
Na derrota para o Vasco da Gama neste domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão, mais do que desperdiçar outros três pontos em casa, o Atlético teve quatro problemas. Logo aos 11 minutos de jogo, o atacante Fred deixou o gramado em rápida substituição. Sentiu a panturrilha direita e deu lugar a Rafael Moura. Além disso, Fábio Santos foi atendido duas vezes pelos médicos. Fora os cartões amarelos de Otero e Alex Silva.
Fred só foi titular do confronto contra o Vasco porque na quarta-feira, pela Copa do Brasil, está indisponível para enfrentar o Botafogo. O camisa 9 foi expulso no jogo de ida no Independência. Rafael Moura, que o substituiu diante dos cariocas da Colina, também será o suplente diante dos cariocas da estrela solitária.
Já o lateral-esquerdo Fábio Santos recebeu uma pancada na altura da testa e teve que usar uma touca protetora no segundo tempo. Ele chegou a cair novamente por choque no joelho, mas terminou o jogo em pé. Fred deixou o Independência com o semblante fechado, não só pela derrota. Usava meiões brancos nas duas pernas, depois de virar espectador com uma proteção de plástico em volta da batata da perna.
Segundo o Dr. Marcus Vinícius, do clube, a situação é para aguardar observação. Fred será avaliado de forma detalhada nesta segunda-feira para saber a gravidade da contusão. Ele nunca ficou fora de uma partida no Atlético por conta de lesão muscular. Sempre que ficou fora, ou era opção, suspensão ou chance de se machucar.
SUSPENSOS
Dois desfalques certos o Atlético terá para encarar o Coritiba no Campeonato Brasileiro, na 17ª rodada, no Paraná. Titulares da equipe alternativa deste domingo, Otero e Alex Silva receberam o terceiro cartão amarelo, cada um, e não enfrentam o Coxa. Diante do Vasco, o Galo já apresentou dois problemas de disciplina, com Bremer e Victor suspensos.