Egito retomará campeonato local 6 meses após tragédia

Agencia Estado
05/07/2012 às 13:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20

Seis meses depois da tragédia que matou 74 pessoas, a Associação de Futebol do Egito vai retomar o campeonato nacional no fim de agosto. O episódio violento aconteceu no estádio da cidade de Port Said, em fevereiro deste ano.

O campeonato terá início no dia 24, segundo o porta-voz da Associação, Azmy Megahed. Mas a disputa ainda depende da aprovação do governo, que exigiu medidas de segurança mais rígidas nos estádios do país, como a instalação de câmeras de vídeo e de detectores de metal nos locais dos jogos.

Por causa da violência, a Associação de Futebol do Egito encerrou de forma precoce o campeonato. Daí em diante, as partidas de clubes egípcios em torneios internacionais e os amistosos da seleção disputados em casa não contaram com torcida nos estádios.

A tragédia teve início logo após o fim da partida entre o Al Ahly, do Cairo, e Al Masry, de Port Said no dia 1º de fevereiro - os anfitriões venceram por 3 a 1. Torcedores do time da casa deixaram as arquibancadas e invadiram o gramado, atacando jogadores, membros da torcida rival e até policiais.

O episódio violento, que matou 74 pessoas e deixou inúmeros feridos, aconteceu no contexto de instabilidade política do Egito, abalado na época pela queda do presidente Hosni Mubarak, no ano passado.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por