O Grêmio já sabe que terá cinco desfalques importantes para uma das visitas mais difíceis do Campeonato Brasileiro, ao Sport, quinta, no Recife. Além de Marcelo Moreno e Fernando, respectivamente a serviço das seleções de Bolívia e Brasil, e de Gilberto Silva, que será poupado da viagem, também não irão a campo na Ilha do Retiro os experientes Elano e Zé Roberto.
Os dois passaram por exames de imagem nesta segunda-feira. Elano tem um pequeno edema muscular no adutor da perna direita. Já Zé Roberto está com grande desconforto muscular e será poupado da viagem desgastante. A tendência é que os dois joguem no fim de semana, no Olímpico, diante do Botafogo.
Outro que pode desfalcar o time em Pernambuco é o atacante Kléber. O jogador também está com desconforto muscular na perna direita, mas mesmo assim vai viajar na terça. Em Recife ele será reavaliado para saber se terá condições de atuar.
Nesta segunda, o plantel gremista se reapresentou no Olímpico. Os jogadores que começaram a partida contra o Cruzeiro, sábado, ficaram no vestiário realizando trabalhos de recuperação física. O meia argentino Facundo Bertoglio trabalhou no campo pela primeira vez desde que foi recontratado pelo Grêmio, no meio do ano.
http://www.estadao.com.br