O Flamengo fez campanha irrepreensível na fase de classificação da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, mas parou nas semifinais ao ser derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 no último domingo. Apesar do tropeço, o volante Elias saiu em defesa do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Dorival Júnior e garantiu que o time está no caminho certo e lutará pelo título da Taça Rio.
"Ninguém fica feliz quando perde, mas não podemos mudar o que vem sendo feito. Se saíssemos com a vitória não seria a solução e a derrota não vai mudar muito o panorama. Sabemos do nosso potencial e vamos correr atrás daqui para frente. Queríamos estar na final da Taça Guanabara, mas infelizmente não aconteceu. Vamos seguir trabalhando e buscar nos empenhar pela Taça Rio", disse.
Contratado pelo Flamengo no início deste ano, Elias retornou ao futebol brasileiro após atuar por Atlético de Madrid e Sporting na Europa. O jogador já disputou seis partidas pelo clube, ainda sem marcar gols, e admite que precisa evoluir. Mesmo assim, mantém o sonho de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014.
"Estou no caminho e evoluindo a cada dia. Estou pensando em chegar bem na Seleção, crescendo e não com 60, 70%. Preciso estar no meu auge para conquistar uma vaga e chegar até a Copa do Mundo. Conversei algumas vezes com o Felipão. Ele gosta de jogadores agressivos e dinâmicos e acho que estou dentro desse perfil. Minha volta ao Flamengo foi importante para isso e vou brigar por títulos e jogar bem para ser convocado novamente", afirmou.
http://www.estadao.com.br