Em 1ª instância, Robinho sofre condenação na Itália por crime sexual; advogada se pronuncia

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/11/2017 às 16:16.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:51
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

O atacante Robinho voltou a ter um problema do passado para lidar. Uma acusação de crime sexual contra o jogador, na época em que atuava no Milan, virou condenação de nove anos de reclusão na Justiça italiana.

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Ansa e o jornal Gazzetta Dello Sport, Robinho foi considerado culpado no caso que envolve violência sexual em grupo de uma jovem albanesa, em 23 de janeiro de 2013. 

A decisão, cometida pela nona seção do tribunal de Milan, foi proferida pela presidente Mariolina Panasiti. Robinho foi envolvido na acusação juntamente com cinco pessoas. O atacante se pronunciou em nota emitida pela advogada Marisa Alija, que lembrou ser uma condenação em 1ª estância.

"Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância", afirmou Alija.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por