(Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro)
Vinícius Araújo está em alta com Mano Menezes. Autor de dois gols nas duas últimas rodadas, o atacante foi confirmado pelo treinador na equipe titular na partida contra o Flamengo nesta quinta-feira (10), às 21h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, desbancando Leandro Damião.
Apesar da confiança com o treinador, o jovem atacante de 22 anos não quer saber de acomodação e projeta uma concorrência pesada pela camisa 9. “Desde que subi da base para o profissional, minha concorrência nunca foi fácil: Borges, Ricardo Goulart, Anselmo Ramon, Damião, Joel... tenho sempre que aproveitar as oportunidades. Torço pelo Damião. A gente precisa de todo o grupo à disposição. Vou procurar ajudar o Cruzeiro cada vez mais”, comemorou o centroavante.
Ainda em fase de adaptação com o novo treinador, Vinicius destacou a diferença do estilo de trabalho comparado ao de Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, com Mano, os treinamentos no gramado têm sido mais frequentes.
“A gente vai para a academia e vai para o campo treinar. É bom, porque ele quer ajustar o time, quer que o time jogue do jeito que ele gosta. Temos que estar à disposição. Todo mundo gosta de ir para o campo e jogar bola. Tem que trabalhar bastante para melhorar e conseguir as vitórias para o Cruzeiro. Aqui é trabalho!”, brincou.
Na 13ª colocação do Brasileirão com 28 pontos, o Cruzeiro está apenas três pontos acima do Goiás, primeiro time integrante da zona de rebaixamento. Por isso, toda atenção será redobrada frente ao Flamengo. O time rubro-negro vem de uma sequencia de quatro vitórias seguidas na competição e briga por uma vaga no G-4.
“Temos que saber jogar fora de casa, é diferente, tem que ter inteligência e atenção, não adianta só atacar, tem que preocupar em não levar gols. Vai ter ataque e contra-ataque, o Flamengo é rápido, temos que estar bem postados, preocupar com as bolas paradas que são importantes no jogo, nas bolas paradas é ter atenção e não tomar gols, e fazer, que é o mais importante”, analisou Vinícius.
“Motivação não vai faltar, mas também porque a gente quer sair com os três pontos para pontuar, motivação a mais quebrar o tabu, vamos com tudo, respeitando, mas precisamos ganhar cada passo de cada vez. Vai ser um jogo aberto, duas grandes equipes, que a gente possa conquistar a vitória”, concluiu.