Em boa fase no Mineiro, Villa Nova atrasa salários da comissão técnica

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
03/04/2013 às 11:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:30

Melhor time do interior no Campeonato Mineiro, após oito rodadas, terceiro colocado na competição - 15 pontos -, sem risco de ser rebaixado, com a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro encaminhada e na briga para se classificar para a fase semifinal do estadual. Parece que o Villa Nova navega em mares tranquilos, mas a situação externa engana. Internamente, o clube não paga os salários da comissão técnica há dois meses, de acordo com uma fonte que pediu para não ser identificada. O Leão, porém, informa que apenas o mês de fevereiro está atrasado e que o débito será sanado ainda esta semana.

Na última terça-feira (2), em uma reunião fechada, os jogadores manifestaram a preocupação com a situação com o corpo técnico. O salário dos atletas, entretanto, continua sendo pago em dia.

De acordo com a informação repassada ao Hoje em Dia sobre a existência pproblema dentro do Leão do Bonfim, o incômodo financeiro pode gerar uma situação inusitada. Os membros da comissão técnica se organizam para fazer um rodízio de dias trabalhados. O "protesto" teria início após o jogo contra o América-TO, com a programação de treinos e a participação de todos os integrantes sendo mantidos durante toda essa semana. A manifestação ainda será avaliada pelos profissionais do Villa Nova.

A maior preocupação em Nova Lima é com os integrantes da comissão que ganham salários menores e ainda não conseguiram construir uma reserva financeira.

Leão nega dois meses atrasados

Em conversa com a reportagem do Hoje em Dia, Edy Castanheira, vice-presidente de futebol do Villa Nova, negou que os salários estejam atrasados em dois meses para a comissão técnica. De acordo com o dirigente, apenas o mês de fevereiro não foi pago, mas que a situação será regularizada ainda nesta semana. O vencimento referente a março acontece no quinto dia útil do mês, que será na próxima sexta-feira (5).

"Está atrasado em um mês. A situação será regularizada ainda nesta semana", comentou, afirmando, na sequência, que o problema financeiro não prejudica o clima no clube.

"O time está no auge, bem no campeonato e todo mundo vai tentar encher a cabeça do povo. Quem deve ter feito a denúncia foi outro clube para tentar desestabilizar o Villa. Está tudo ótimo no Leão. Todo mundo unido. Os jogadores estão com os salários em dia", garantiu.

Castanheira apontou os rendimentos financeiros abaixo do esperado como o motivo do atraso salarial no Leão. Para ele, se o jogo contra o Cruzeiro fosse feito em Belo Horizonte, como pleiteado pelo Villa Nova, a situação poderia ser outra no clube.

"O atraso é por causa de problemas financeiros. Se o jogo tivesse sido em BH, como pleiteamos, isso não estaria acontecendo. Estão tentando acabar com os clubes do interior", afirmou.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por