(Jefferson Bernardes)
Se jogarem as palavras "Libertadores" e "Atlético" no Google Imagens, o zagueiro Réver aparecerá nos sete primeiros resultados, erguendo a taça inédita de 2013. O jogador está imortalizado na história do clube e está com a possibilidade de escrever novos capítulos pelo Galo em aberto.
Sem se firmar no Internacional, que o comprou em 2015, o 'capitão América' entrou no radar do Galo. O jogador, inclusive, vê com ótimos olhos um retorno ao clube mineiro. A diretoria do Galo busca um defensor para reforçar a equipe, uma vez que os reservas Edcarlos e Tiago ainda não mostraram regularidade.
Réver, aos 31 anos, oscila sob o comando de Argel Fucks no Colorado e tem contrato até o meio de 2018. O empresário do jogador, Fábio Mello, que também agencia a carreira de Victor, e o vice de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, afirmaram não haver negociações entre as partes.
Entretanto, o agente lembrou que recebe vários pedidos de torcedores do Galo clamando pelo retorno do defensor e que um retorno ao Atlético não seria uma má ideia.
"Não tem. Me ligaram sobre isso. Mas o fato de ele não estar absoluto no Inter, com o Atlético precisando, e ele tendo essa indentificação com o clube, com a torcida, eu recebo muito pedido para trazer ele de volta. Quem sabe? Pode ser uma coisa ótima para todo mundo. Mas vamos esperar passar essas finais (dos Estaduais) e respeitar o clube (Internacional)", disse Fábio, ao Hoje em Dia.
O Atlético conseguiu a contratação de Frickson Erazo para substituir o jovem Jemerson, vendido posteriormente à chegada do equatoriano. O zagueiro Maicon, que acertou com o São Paulo, esteve perto de vir para o Galo, mas o Porto rejeitou o clube mineiro, já que não teve sucesso na tentativa de comprar Jemerson.
Atualizada às 18h41 em 19/4