Em busca do ‘jogo perfeito’, Arrascaeta diz que está 100% para enfrentar o Boca Jrs na Libertadores

Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/10/2018 às 16:23.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:44
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

A missão é difícil, já que no jogo de ida o Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, na Bombonera, nas quartas de final da Copa Libertadores. Mas se o clube quer seguir com o sonho do tricampeonato precisa mudar o cenário construído no primeiro duelo, e um fato novo pode ajudar a Raposa a, quem sabe, atingir o objetivo da classificação às semifinais: Arrascaeta.

O camisa 10 uruguaio, ausente no primeiro embate na Argentina por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, retornou ao time no fim de semana, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é a esperança celeste na busca pela vaga à próxima fase da competição continental.

O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors, nesta quinta-feira, no Mineirão, às 21h45, e Arrascaeta estará em campo. Quem garante isso é o próprio técnico Mano Menezes. “Estou pensando, sim, no Arrascaeta para começar o jogo. Claro que sim”, comentou o treinador após a partida com o Palmeiras, em São Paulo.

Importante e decisivo, Arrascaeta pode ser a arma que o Cruzeiro tanto precisa para surpreender o Boca Juniors no Gigante da Pampulha.

“Acho que quanto mais jogadores ficarem à disposição do treinador, vai ser melhor para todo mundo. Sem dúvida que é um jogo muito importante, todo mundo quer jogar. Vai ser um jogo difícil, muito forte, temos que estar 100% para jogar”, comentou Arrascaeta.

Por causa da lesão grau 1 sofrida no bíceps femoral da coxa esquerda no 0 a 0 com o Internacional na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que se estendeu até o fim de setembro, Arrascaeta viveu um pequeno calvário e desfalcou o time celeste em importantes compromissos. Ficou fora também de amistoso da Seleção Uruguaia.

Apesar disso, o camisa 10 garante que está 100% para tentar ajudar o Cruzeiro na busca pelo “jogo perfeito” contra o Boca Juniors, no Mineirão.

“Sem dúvida que temos que sair muito fortes, estamos com um placar desfavorável, temos que fazer um jogo quase perfeito para sairmos vencedores. Todo mundo tem que estar focado, eu pessoalmente vou trabalhar da melhor forma para ajudar o time (...) joguei alguns minutos contra o Palmeiras, mas ainda temos quatro dias para treinar bem. Mas, o mais importante para mim era voltar sem sentir dor para ajudar o time”, disse o uruguaio.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por