Em casa, Kobayashi diz que foi fantástico subir ao pódio

Agencia Estado
07/10/2012 às 13:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

Kamui Kobayashi fez a alegria da torcida local neste domingo ao terminar o GP do Japão, realizado no circuito de Suzuka, na terceira colocação. Assim, se tornou o primeiro japonês a subir ao pódio na prova no país em 22 anos. Como não podia deixar de ser, o piloto da Sauber comemorou muito o seu feito.

Kobayashi legou no GP do Japão em terceiro lugar e concluiu a prova atrás apenas do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. "É difícil de acreditar. Eu consegui meu primeiro pódio em Suzuka", disse o japonês, de 26 anos. "Foi uma corrida fantástica e nós temos trabalhado muito duro para chegar a este ponto".

No final da corrida, Kobayashi precisou se defender dos ataques do britânico Jenson Button, da McLaren, para subir pela primeira vez ao pódio na Fórmula 1. Além disso, ele se tornou o primeiro piloto japonês a alcançar tal feito em casa desde 1990.

"Foi uma corrida muito difícil", disse Kobayashi. "Eu tive um bom começo, mas realmente tive que lutar e dei o que tinha para segurar Jenson. Ir ao pódio aqui no Japão, em frente destes grandes fãs, é fantástico".

Kobayashi terminou o GP do Japão com uma vantagem de apenas meio segundo para Button, o que o levou a repetir o feito de Aguri Suzuki em 1990. Takuma Sato ficou em quinto em 2002 e na quarta posição em 2004 em Suzuka.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por