A brasileira Teliana Pereira, 50.ª melhor do ranking da WTA, chegou a Charleston (Estados Unidos) para a disputa do torneio de nível Premier a partir desta segunda-feira. O campeonato marca o início da temporada de saibro para a tenista, que culmina em Roland Garros, Grand Slam francês disputado em maio.
"A viagem até aqui foi longa, com muitos voos cancelados, mas chegamos bem e treinei bem hoje (domingo). O saibro é onde eu gosto de jogar e onde me sinto mais à vontade", comentou Teliana Pereira, que faz a sua estreia em Charleston contra a norte-americana Bethanie Mattek Sands, número 87 do mundo.
"Nós nunca nos enfrentamos, mas ela gosta de ser agressiva e jogar na rede. Vai ser importante eu jogar fundo e também com bastante ritmo, para acabar cansando ela um pouco mais. É um jogo duro, mas estou empolgada para começar a temporada de saibro. É aqui que eu gosto de jogar e sinto meu jogo fluir", acrescentou a brasileira.
Teliana Pereira chegou ao ápice no ranking da WTA em outubro do ano passado, quando foi a 43.ª melhor tenista do mundo. A brasileira comemora o desempenho, mas prefere não determinar expectativas muito altas para a atual temporada. "O importante é manter o foco sem criar muitas expectativas. O ano passado foi um ano bem bom e este ano é importante me manter tranquila e focada em crescer. Espero fazer um bom jogo aqui e sair com a vitória", finalizou.
Depois de Charleston, a temporada de competições no saibro de Teliana Pereira segue para o WTA de Bogotá, onde foi campeã pela primeira vez na carreira em 2015, e depois para Rabat (Marrocos), Madri, Roma e Estrasburgo (França), fechando com o Aberto da França.
http://www.estadao.com.br