(RICARDO BASTOS/HOJE EM DIA)
A cada confronto, o Cruzeiro vem mostrando evolução desde a chegada de Mano Menezes no comando da equipe. Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo neste domingo (8), no Mineirão, o time celeste chegou a décima partida sem perder no Brasileirão, a maior invencibilidade entre os clubes participantes das Séries A e B.
Satisfeito com o crescimento da equipe, o técnico Mano Menezes enalteceu o importante resultado contra o concorrente direto pelo G-4, mas voltou a ressaltar que a briga do Cruzeiro não é pela Libertadores. “Não vamos iludir o torcedor do Cruzeiro. Não vamos chamar isso para a gente. Eu sei que o torcedor quer isso, nós queremos que seja assim, isso vai influenciar na próxima temporada, mas hoje não podemos falar sobre isso”, destacou.
Autor do gol da vitória, o atacante Leandro Damião discorda da opinião do treinador. Para ele, o Cruzeiro ainda está vivo na briga pela quarta vaga. "Estamos fazendo a nossa parte, tem que manter isso aí. Se chegarmos ao jogo com o Inter (na última rodada, em Porto Alegre) com possibilidades de ir à Libertadores, vamos buscar. O Mano achou uma forma de o Cruzeiro jogar”, analisou.
Damião voltou a balançar as redes do Mineirão após quase seis meses de jejum. A última vez havia acontecido contra o próprio São Paulo, no Mineirão, no dia 13 de maio, pela Copa Libertadores.
Segundo o jogador, a volta dos gols aumenta ainda mais a confiança.”Quando perde um gol, fica marcado. Os gols que fiz ninguém lembra. tenho o apoio da minha família. E procuro melhorar nos treinos", frisou o centroavante, que aproveitou ainda para falar sobre o lance do gol. “A gente já vinha trabalhando isso no treinamento. O Ariel meteu a bola certinha, conseguir fazer meu papel e fazer o gol”, destacou.