A bola rola para Cruzeiro x Atlético apenas na noite da próxima quarta-feira (1), às 19h30, no Mineirão. O jogo não é dos mais importantes da história do confronto. Logo no início da temporada, os clubes ainda sem os principais reforços da temporada, se enfrentam pela Copa da Primeira Liga. Porém, antes mesmo da bola rolar, as provocações entre cruzeirenses e atleticanos já começaram.
Quem começou com as declarações, indiretamente, foi o treinador do Cruzeiro, Mano Menezes. Em entrevista coletiva após a vitória do último domingo (29) ante o Villa Nova, o comandante comentou: "A vitória foi limpa, o que sempre deixa a gente contente. Não teve penalti duvidoso, não teve nada". A afirmação veio pois, no dia anterior, o Atlético venceu o América-TO por 1 a 0, com um pênalti que gerou bastante reclamação do adversário.
Leia mais
Cruzeiro x Atlético desta quarta deve ter só dois jogadores do último clássico de torcida divida
Anticlímax: Cruzeiro e Atlético terão de driblar obstáculos em clássico precoce na 1ª Liga
Inexperiente em grandes jogos, árbitro do clássico é coadjuvante e nunca apitou Série A
Na manhã de segunda-feira (30), o zagueiro alvinegro Gabriel, rebateu. “Ele (Mano) deu uma declaração infeliz. Todo mundo viu que foi pênalti. A gente deixa de lado. Estamos focados, e tenho certeza de que vai ser um grande jogo”, afirmou.
Durante a noite, mais declarações. Em meio a premiação do Troféu Guará, prêmio oferecido pela Rádio Itatiaia, mais falas apimentaram a expectativa para o jogo de quarta-feira. Perguntado sobre a declaração dada na coletiva, o treinador cruzeirense respondeu em tom de ironia. "Eu falei do jogo do Cruzeiro, né? Não falei de outra equipe, não falei de outro clube. Se o chapéu serviu já não é culpa minha, aí vai de cada um", falou.
Mais político, Roger Machado, comandante atleticano, não quis entrar em polêmicas, quando comentou as declarações do conterrâneo. "Opinião do Mano é a opinião do Mano. E opinião eu respeito, só isso", disse.
Já o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, usou outro tom para responder as declarações de Mano. "Nós estamos preocupado demais com Libertadores, preocupado demais com Brasileiro, com fazer elenco. E o Mano sempre tem essa maneira de provocar", rebateu o mandatário alvinegro. Além de responder, Nepomuceno colocou ainda mais uma polêmica em jogo. "A gente sabe que faz parte da história essas provocações e faz parte também os bons resultados do Galo", finalizou.
*Colaborou Leonardo Parrela