BATE-VOLTA

Em conversas para repatriar Neymar, Santos está de volta à série A

Equipe paulista venceu o Coritiba e carimbou acesso com duas rodadas de antecedência

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/11/2024 às 11:22.
Santos está de volta à série A do Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC.)

Santos está de volta à série A do Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos está de volta à elite do futebol brasileiro após vencer o Coritiba na noite de segunda-feira (11), no Couto Pereira. Com o resultado, seguem as chances de Neymar voltar ao Peixe em 2025. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, do Santos, existem conversas com o staff do jogador para tentar repatriá-lo.

“Nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu staff têm conhecimento. Não estamos conversando de ontem. Eles me conhecem, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Situação contratual vigente”, falou Teixeira com relação ao contrato de Neymar com o Al-Hilal, que tem vigência até junho de 2025.

Como está no Brasil, o jogador deverá comparecer na Vila Belmiro no próximo domingo (17), no duelo contra o CRB, o último da equipe na segundona. O jogo poderá carimbar o título do Santos da competição. 

Por falar em conquista, Neymar deixou a equipe sub-17 do Peixe eufórica no último sábado (9). O atacante fez uma vídeochamada para os jovens parabenizando pelo título do Paulistão da categoria. A resposta veio em coro:  "olê, olê, olê, olá… Neymar, Neymar".

Além do Santos, existem especulações do jogador da Seleção atuar em outras equipes do Brasil, ou até mesmo ao lado de Messi no Inter Miami, caso não acerte com o Santos. Na última semana, a imprensa saudita revelou que o Al Hilal estuda uma rescisão de contrato com o jogador em janeiro. O fato aconteceu logo após o jogador sofrer uma lesão muscular, que o tirou de combate por até quatro semanas. 

Volta do Peixe

O Santos precisou de 341 dias para confirmar o retorno à série A. Com gols de Wendel e Otero, o Peixe venceu o Coxa, em Curitiba, por 2 a 0, chegou aos 68 pontos na tabela e não poderá mais ser alcançado pelos times fora do G4. 

Para ficar com o troféu, basta ao time da Baixada Santista vencer o CRB, ou empatar os dois últimos confrontos, sendo o desfecho contra o Sport, em Recife. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por