Em crise, Montes Claros recebe o Cruzeiro na Superliga

Gabriela Sales - Hoje em Dia
30/01/2014 às 08:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:41
 (Dione Afonso)

(Dione Afonso)

MONTES CLAROS – Na busca por uma vaga nos playoffs da Superliga masculina, o Montes Claros Vôlei entra em quadra, nesta quinta (30), com uma complicada missão: superar dificuldades técnicas e as poucas opções de jogadores. E ainda tentar derrotar o embalado Sada/Cruzeiro, que acaba de conquistar o troféu inédito da Copa Brasil de Vôlei, no sábado passado.

O confronto será na Arena Tancredo Neves, às 19h30, na cidade do Norte de Minas. Terá, de um lado, o melhor atacante da competição: Wallace, do Cruzeiro, com 233 pontos. Do outro, a terceira melhor defesa. Na tabela, a equipe de Belo Horizonte é vice-líder do torneio, e a anfitriã, a nona colocada.

As diferenças entre os clubes não param por aí. O grupo de Montes Claros em nada se parece com o que foi apresentado no início da temporada. Com oito atletas a menos, devido à falta de pagamento de salários, a equipe se desdobra para vencer limitações técnicas. “Perdemos três titulares e estamos improvisando em outras posições”, explica o técnico Nery Júnior.

O ponteiro Danilo, por exemplo, rompeu o ligamento do dedo mindinho e usa tala para permanecer em quadra. “Não tenho substituto. Essa não é a situação ideal, mas o atleta sabe o quanto ele é importante”, completa o treinador que, apesar de tudo, não perde as esperanças de um resultado satisfatório em casa. “O Cruzeiro é o campeão mundial, veio para brigar pelo titulo. Nós queremos ficar entre os oito. Há uma disparidade grande, mas vamos fazer nosso melhor”, garante.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por