(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Empate com o Náutico registrou maior público e melhor arrecadação do Cruzeiro na Série B do Brasileirão
O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro perto de bater o recorde de público no Novo Mineirão, com o apoio de 60,7 mil torcedores no empate com o Náutico, por 0 a 0. Nesta quarta-feira (1º), foi possível saber qual a receita líquida gerada para o clube na partida que marcou as despedidas de Rafael Sóbis e Ariel Cabral.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o boletim financeiro do jogo válido pela última rodada da Segunda Divisão, e o documento mostra que a Raposa embolsou R$ 793.014,97.
Os 60,7 mil ingressos vendidos levaram a uma arrecadação de R$ 1.347.180. Porém, os descontos, entre aluguéis, seguros, taxas, impostos e despesas operacionais, totalizaram R$ 551.936,71.
A partida contra o Náutico foi a terceira do Cruzeiro disputada no Mineirão desde que houve a reabertura para os torcedores. O clube mandou dois jogos na Arena do Jacaré e outros cinco no Independência. Nessas dez partidas, a Raposa lucrou R$ 1.447.042,17.
Desse valor, 96,7% foram arrecadados somente nos dois últimos jogos em casa, contra Brusque e Náutico. Enquanto na partida contra o time pernambucano, mais de 60 mil pessoas foram ao Mineirão, 32.979 torcedores pagaram ingressos para assistir ao jogo contra a equipe catarinense.
Os pagantes das partidas contra Brusque e Náutico representam 75,7% dos 122.906 torcedores que acompanharam o Cruzeiro em casa na Série B.
Nos outros oito jogos, o máximo de torcedores foi registrado na derrota para o CSA, por 2 a 1, na 26ª rodada, com 5.481 pagantes.
Como foram os públicos e a renda do Cruzeiro na Série B de 2021: