Em duelo épico, Mutante supera Serginho e vence os pesos médios do TUF

Wallace Graciano - Do Portal HD
24/06/2012 às 00:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:03
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Paulista radicado em Minas Gerais, Cezar “Mutante” conseguiu provar seu favoritismo e foi o primeiro vencedor dos pesos médios (até 84 kg) do TUF Brasil. Mas enganou-se quem achou que Serginho era favas contadas. Em um duelo épico, digno dos grandes “gladiadores” da história do UFC, o pupilo de Belfort precisou suar muito para derrotar o rival naquela que, de longe, foi a melhor luta da noite. O público, que se dividiu em aplausos no início, ficou de pé para agradecer ao grande combate da noite.

 

O duelo colocava frente a frente dois lutadores com estilos antagônicos. O pupilo de Belfort era forte na parte em pé e assim buscava o nocaute sobre o rival, que, por sua vez, apresentava um jiu-jítsu afiado. Apesar das adversidades, o que se viu foram golpes fortes dos dois lados, com ligeira vantagem de Mutante, que apresentou uma variedade de chutes perigosos.

 

O primeiro round de intensa trocação mostrou um equilíbrio que não foi visto no assalto seguinte. O jogo de perna de Mutante prevaleceu. Serginho se defendia como dava, mas, ainda assim, sofreu com dois chutes precisos (um deles giratório) e uma sequência de socos de Mutante, que lhe renderam um supercílio aberto. Guerreiro, conseguiu permanecer de pé e chegou a assustar o rival com uma sequência de cruzados já no fim do segundo round. Épico.

 

No round derradeiro, o equilíbrio continuou sendo a tônica. Serginho era lúcido, esperava a guarda do adversário abrir para acertá-lo com potentes cruzados. Mutante, por sua vez, queria prevalecer o jogo de pernas. De longe era a melhor luta da noite. A cada golpe, tinha-se a impressão que o outro iria beijar a loja.  Já quando o relógio castigava o público que queria a continuação do evento, o pupilo de Belfort derrubou o rival. Ainda assim, com o soar do gongo, a dúvida pairava no ar sobre quem seria o grande vencedor.  Ela só foi esclarecida quando Herb Deam levantou o braço de Cezar Mutante o consagrou como o primeiro vencedor dos pesos médios do TUF Brasil, em um duelo antológico, para delírio do Mineirinho que aplaudiu de pé o grande vencedor.

 

Mais que o título do TUF, a sexta vitória na carreira de Mutante o coloca como uma das maiores promessas do peso médio (até 84kg). Serginho, por sua vez, prova que seu jiu-jítsu apurado ainda pode levá-lo a um caminho de sucesso nas artes marciais mistas. Essa foi apenas sua segunda derrota no MMA. Nada mau para um atleta que chegou a final do reality show por um acaso, mas mostrou sua competência no octógono.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por