Depois de conseguir uma sequência altamente positiva de seis vitórias e um empate e se aproximar do G4 do Brasileirão, a Ponte Preta começa a pensar "em algo a mais". Isso porque a meta traçada pela diretoria foi alcançada domingo, com a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, deixando o time com 47 pontos, em oitavo lugar, livre da ameaça de rebaixamento.
Felipe Moreira, que venceu dois jogos como técnico interino e deve ficar até o final da competição, admite a possibilidade de buscar uma vaga na Copa Libertadores. Mas explica como a comissão técnica vai trabalhar, mantendo a mesma filosofia inicial. "Vamos buscar pontos jogo a jogo. É claro que, agora, com mais tranquilidade, nós podemos até pensar em ir além do esperado. O que posso garantir é que vamos tentar somar o máximo de pontos na temporada", explicou Moreira, substituto de Doriva, que se transferiu para o São Paulo.
Outro aspecto que aumenta a confiança nos corredores do estádio Moisés Lucarelli é o fato de que existe a possibilidade de um time paulista ser campeão da Copa do Brasil e já garantir uma vaga na Copa Libertadores. Dos quatro semifinalistas, três são paulistas - Santos, São Paulo e Palmeiras - e somente o Fluminense é "elemento estranho".
Coincidentemente, os três semifinalistas de São Paulo também brigam pelo G4. O Santos é quarto colocado, com 49, seguido pelo Palmeiras, com 48, depois por São Paulo, Ponte Preta e Internacional, com 47 pontos. Outra coincidência é que o próximo adversário do time campineiro é o vice-líder Atlético Mineiro, com 59 pontos, domingo, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada.