Em grande semifinal, Minas perde para o RJX no tie-break

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
23/03/2013 às 13:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:11
 (Alexandre Arruda)

(Alexandre Arruda)

No duelo da tradição contra o dinheiro, melhor para o investimento do bilionário brasileiro Eike Batista. Jogando em casa, no Maracanãzinho, o RJX suou mas conseguiu largar na frente do Vivo/Minas na série melhor de três jogos da Semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, ao vencer o primeiro duelo por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 21/25, 19/25, 25/22 e 15/13.

Com a derrota, na próxima partida, sábado (30), com mando de quadra dos mineiros, na Arena JK, o Minas precisa da vitória para forçar a terceira partida e seguir sonhando com a final. E é isso que o técnico do Minas, Horacio Dileo, está pensando. Destacando a força do adversário o treinador sabe que por muito pouco o resultado positivo não veio.

“Ainda estamos vivos. Foram detalhes que decidiram a partida. Jogamos contra uma grande equipe, que, além de ótimos jogadores, conta com uma comissão técnica de primeira linha. Os dois times fizeram uma grande partida. Agora, temos que descansar, analisar os vídeos e voltar a trabalhar”,

O jogo

No primeiro set, apesar da derrota, o Minas foi melhor e fez quase tudo certo. Logo no início o time mostrava que tudo que foi treinado durante a semana seria obedecido ao pé da letra. Forçando o saque, o time conseguiu quebrar o passe dos cariocas, com isso, o bloqueio começou bem a partida, mas o time ainda pecava no ataque.

Mantendo a partida sob controle, o Minas chegou a abrir 20 a 15 e depois 23 a 20. Quando parecia que o Minas largaria na frente, Lucão foi para o saque e fez a diferença. Com o passe quebrado o Rio virou a parcial e fechou em 25 a 23.

O segundo set a história se repetiu com a diferença de que quem venceu foi o Minas. Alternando a liderança no placar os dois times mantinham o jogo equilibrado até Henrique encaixar um ace e o Minas pular na frente por 9 a 8. A partir daí, os mineiros imprimiram um grande volume de jogo e continuou abrindo, no segundo tempo técnico, o placar marcava 16 a 13. Aí o time controlou o ritmo da partida e fechou a parcial em 25 a 21.

Claramente sentindo a superioridade mineira, a torcida carioca ficou calada no início da terceira parcial. Melhor para o Minas que logo de cara abriu 3 a 1 após um ace de Marcelinho. A vantagem se manteve até o primeiro tempo técnico, 8 a 6. Novamente o forçando o saque, o Minas abriu mais dois pontos, 10 a 6. A vantagem foi mantida até a segunda parada técnica, 16 a 12. A partir daí uma verdadeira aula do time mineiro que fechou o set com tranquilo 25 a 19.

No quarto set, a equipe minastenista não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou cometendo algumas falhas no início, o que favoreceu para o RJX abrir vantagem e assegurar a vitória no set por 25 a 22, empatando o jogo em 2 a 2 e levando a disputa para o tie-break.

No set decisivo, muito equilíbrio. A equipe minas-tenista lutou bastante em quadra, mas o time do Rio de Janeiro acabou lavando a melhor, fechou o jogo em 15 a 13, e abriu 1 a 0 na série melhor de três da Superliga Masculina.

Atualizado às 17h33

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por