Em jejum há cinco jogos, Henrique ainda quer buscar Fred na artilharia

Gazeta Press
04/12/2014 às 09:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:16
 (César Greco)

(César Greco)

Henrique não faz gol há cinco jogos, mas acredita que balançará as redes, ao menos, duas vezes na última rodada do Brasileiro, quando o Palmeiras briga para não ser rebaixado. O centroavante não esconde o objetivo de se igualar a Fred, líder da artilharia do torneio com dois gols a mais do que ele.

“Quero continuar fazendo o meu trabalho para, quem sabe, alcançar o Fred novamente e sairmos o mais rápido dessa situação”, disse Henrique, tentando atrelar seu sucesso pessoal ao alívio coletivo com a vitória sobre o Atlético-PR, salvando-se da segunda divisão sem fazer contas. O atacante lembra que já superou outro jejum no clube.

“Já cheguei a ficar outras cinco partidas sem marcar no Palmeiras, mas nunca desacreditando do meu potencial, da confiança que tenho e que o grupo também tem em mim. É natural a cobrança e, independentemente disso, tenho que continuar dando o meu melhor, trabalhando para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, simplificou.

Henrique não faz gol desde o empate com o Corinthians, em 26 de outubro. A má fase do artilheiro atingiu diretamente o time, que só não marcou duas vezes nos últimos seis jogos, sendo que um deles, diante do Bahia, ocorreu quando o centroavante cumpriu suspensão. Nas cinco partidas de jejum do atacante, a equipe acabou derrotada.

Nesse jejum, o atacante chegou a dizer que sonhou em fazer o primeiro gol na reabertura do Palestra Itália, quando o Verdão perdeu do Sport. Para domingo, novamente no estádio, avisa agora que não quer só ele balançando as redes para salvar o clube do rebaixamento na temporada do centenário.

“Esperamos que mais jogadores possam fazer os gols e possamos construir um resultado bom. O mais importante é o Palmeiras permanecer na primeira divisão”, declarou o centroavante, tentando se mostrar à prova das críticas.

“Você nunca vai agradar a todos. Tem que saber lidar com elogios e críticas porque a nossa vida é muito dinâmica. Não dá para se deslumbrar ou se abater porque, no futebol, você pode estar bem em um dia e mal no outro. É necessário estar preparado”, ensinou o autor de 15 gols no Brasileiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por