Em jogo morno, América e Bahia empatam e decidirão vaga em Salvador

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
11/05/2016 às 23:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:23
 (Tomas Santos/Agif)

(Tomas Santos/Agif)

Três dias após conquistar o título do Campeonato Mineiro sobre o Atlético, o América não saiu do zero a zero na partida contra o Bahia na noite desta quarta-feira (11), no Independência, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Em uma partida fraca tecnicamente nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes. Após um primeiro tempo com pouquíssimas chances, ambos melhoraram o desempenho na etapa final.

Com o resultado, América e Bahia deixam a decisão da vaga para a próxima semana.

Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira (18), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um novo empate por 0 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols classifica o América.

Antes disso, os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, quando estreiam no Campeonato Brasileiro.

Em seu retorno a Série A, o América recebe o Fluminense, novamente no Independência, domingo (15), às 16h. Já o Bahia estreia na Série B, às 21h, deste sábado (14), quando recebe o Avaí, na Arena Fonte Nova.

O jogo

O jogo começou devagar, sem que nenhum dos times conseguisse impor seu ritmo de jogo e isso transpareceu nas poucas chances de gol criadas no primeiro tempo.

O primeiro chute a gol da partida só aconteceu aos 25 minutos, quando Danilo fez boa jogada pela esquerda e passou para Rafael Bastos que ajeitou para Leandro Guerreiro chegar batendo. A bola foi no meio do gol aonde Marcelo Lomba fez a defesa.

O jogo seguiu em ritmo sonolento até os 41 minutos, quando Danilo Pires fez ótima jogada individual pela direita e rolou para Zé Roberto no meio da área.

O camisa 9 do Bahia encheu o pé e carimbou o travessão de Fernando Leal. Aproveitando o melhor momento, o Bahia desperdiçou mais uma chance antes do intervalo. Zé Roberto recebeu dentro da pequena área, mas sozinho se desequilibrou e caiu sem conseguir finalizar.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo parado o América foi com tudo ao ataque na volta dos vestiários. Logo aos dois minutos o time exigiu duas ótimas defesas de Marcelo Lomba.

Primeiro com Osman, que recebeu na entrada da área pelo lado direito e chutou cruzado, o goleiro do Bahia rebateu e na sequência Rafael Bastos também arriscou da entrada da área para nova defesa de Lomba.

Quatro minutos depois o Bahia respondeu: Thiago Ribeiro recebeu boa enfiada na área e girou batendo em cima de Fernando Leal que saiu do gol abafando.

No rebote, Luisinho com o gol aberto chutou para o alto. Aproveitando o melhor momento o Bahia seguiu pressionando e aos 13 minutos Luisinho recebeu na área e na hora de finalizar foi travado por Artur que evitou o gol baiano.

O Bahia seguiu melhor e desperdiçando boas chances. Aos 28 minutos Danilo Pires recebeu bom passe na área e tentou tirar do alcance de Fernando Leal, mas acabou tirando do gol também. No minuto seguinte Feijão arriscou da intermediária do ataque, para a boa defesa do goleiro americano.

Mas as últimas chances de gols da partida foram desperdiçadas pelo América. Aos 41 minutos Borges recebeu na entrada da área e foi derrubado.

Na cobrança, Danilo encobriu a barreira e acertou o travessão de Marcelo Lomba. Cinco minutos mais tarde novamente em cobrança de falta, o autor dos três gols do América contra o Atlético, nas finais do Campeonato Mineiro, mandou sobre o gol baiano.

Ficha Técnica
América: Fernando Leal; Jonas (Tiago Luís), Sueliton, Alison, Artur e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Osman; Rafael Bastos (Bruno Sávio) e Victor Rangel (Borges) Técnico: Givanildo Oliveira

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e Danilo Pires; Feijão, Paulo Roberto, Luisinho e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Gustavo Blanco) Técnico: Doriva

Cartões Amarelos: Osman (América). Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (RJ) Local: Estádio Independência.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por